Buscar
  • marketing2119

Sua empresa novamente na ativa

Empresas que adotam medidas de segurança atraem público e voltam a movimentar a economia, durante a pandemia


O combate ao Coronavírus e a retomada das atividades de forma segura permanecem sendo assunto preocupante entre os empresários. Hotéis, indústrias, comércios e escolas estão repensando suas rotinas e de que forma podem fazer para voltar as atividades com o menor risco possível, tanto para os clientes, quanto para os colaboradores e ao próprio empresário. A boa notícia é que está sendo evidenciado que as empresas que adotam medidas de segurança contra a COVID atraem público e voltam a movimentar a economia.

Esse movimento ocorre pois muitas pessoas passaram os últimos meses isoladas dentro de suas casas e agora querem e precisam retomar a vida normal. No entanto, aquele normal que vivíamos até a chegada da COVID 19, não existirá mais, os consumidores estão mais exigentes e atentos. Lugares que não proporcionam medidas de segurança perceptíveis são rapidamente descartados.

Tanto os consumidores, quanto os colaboradores precisam sentir que estão num ambiente seguro. Aguinaldo Andrade, proprietário de um pequeno mercado em Guarulhos, identificou isso rapidamente. “Começamos a perceber que nossos clientes sumiram. Diminuímos preço e fizemos algumas promoções, mas nada adiantou. Depois de uma breve pesquisa, descobri que eles estavam migrando para um concorrente no bairro vizinho, pois o estabelecimento estava com medidas de segurança maiores do que as que eu adotei contra a COVID. Quando descobri isso, corri ara nos ajustar, fui além do uso de álcool em gel e mascaras. Adotei medidas mais evidentes, comunicamos tudo em rede social e WhatsApp. Só assim o fluxo voltou a normalizar. Até nossa equipe mudou, eles começaram a trabalhar com mais disposição e alegria”.

Segundo o Ministério da Saúde, é importante que cada segmento, elabore um plano de ação para retomada das atividades. Na portaria nº 1.565, eles estabelecem orientações gerais visando à prevenção, ao controle e à mitigação da transmissão da COVID-19, e à promoção da saúde física e mental da população brasileira, no entanto ressaltam que os setores de atividades elaborem e divulguem protocolos específicos de acordo com os riscos avaliados para o setor, considerando os ambientes e processos produtivos, os trabalhadores, os consumidores e usuários e a população em geral.

Fizemos um pequeno levantamento do que os hotéis, indústrias, comércios e escolas estão realizando e, dentre os procedimentos visíveis que proporcionam mais sensação de segurança aos consumidores, estão:

1. Leitura de temperatura na entrada do estabelecimento

2. Medidas de distanciamento com controle de lotação máxima do estabelecimento

3. Totem para álcool em gel, com acionamento pelos pés

4. Tela de proteção entre usuário e atendente

5. Pessoa dedicada a limpeza frequente dos estabelecimentos

6. Tapetes sanitizantes na entrada do estabelecimento

7. Instalação de lavatórios de assepsia em locais de fácil acesso

8. Túneis para sanitização


Dentre todos esses itens, vamos destacar o Túnel para Sanitização, pois ele gerou grande polêmica entre especialistas e usuários. Em maio, a ANVISA chegou a emitir nota dizendo que não existia comprovação cientifica sobre os benefícios desse recurso e alertou sobre o perigo das químicas em contato com as pessoas. No entanto, dentre as opções de túneis disponíveis no mercado, existem alguns que trabalham com ozônio aquoso, que não são agentes químicos e por isso não agridem a saúde das pessoas. Este modelo, em recente laudo do Laboratório de Virologia da Unicamp, recebeu atestado de eficácia, com inibição de 99,9% da infecção. Sendo assim, indicado como potencial agente virucida para o grupo Coronavírus.

Saiba mais sobre o Túnel Sanitizante aprovado pela Unicamp

Esperamos que dentro do seu setor, você encontre as melhores medidas de segurança para retomar as atividades da sua empresa e que com isso possa rapidamente reestabelecer empregos e renda. Lembre-se que investir nos cuidados com as pessoas hoje, pode garantir a continuidade do seu negócio amanhã.


#covid #retomadasegura #tuneldesinfecção #tunelsanitizante

31 visualizações

© 2020 Cofitec